10 dicas para o bolo perfeito

Cheirinho de bolo quente, é irresistível não é mesmo? O cheio é bom, e o sabor? Quer prepara um bolo perfeito? Então leia as dicas abaixo.

 

Dicas infalíveis para o bolo perfeito

 

1: Primeiro de tudo, antes de iniciar o preparo, separe os ingredientes e deixe que os gelados (ovos, leite, manteiga), fiquem em temperatura ambiente. 

 

2: Se vai seguir uma receita, certifique-se das medidas. Geralmente na maioria das receitas, fala-se em gramas, então a dica é investir na compra de uma balança caseira. É bem barata em lojas de utilidade e vale muito a pena para te ajudar no bolo perfeito.

 

3: Para deixar a massa mais leve e aerada, a dica é peneirar todos os ingredientes secos antes. Caso contrário, quando entrarem os líquidos, poderá se formar grumos, e adeus bolo perfeito.

 

4: A temperatura é essencial para que a massa asse bem e uniforme. Por isso, preaqueça o forno e unte a forma antes de começar o preparo do bolo. Outro detalhe importante, é que para que seja o bolo perfeito, ele deve ser para assar assim que finalizar a massa, do contrário o fermento começará a agir fora do forno. 

 

5: O fermento em pó deve ser colocado sempre no final do preparo. Ao colocá-lo, não  meça muito, e sempre com delicadeza. Não bata o fermento. 

 

6: Os ovos além de dar liga aos ingredientes, eles também estruturam o bolo. Então prefira os grandes, e quebre-os antes em um recipiente separado, para ter certeza que não tem nenhum estragado.  Usar ovos muito pequenos ou em menor quantidade que o indicado podem atrapalhar o bolo perfeito.

 

7: Nunca abra o forno nos primeiros 20 minutos. O choque de temperatura nesse início poderá deixar o bolo murcho.

 

8: O tamanho correto da forma para a quantidade da massa da receita também é essencial para o bolo perfeito.

 

9: Sabia que o famoso teste do palitinho não é indicado para o bolo perfeito? Isso porque ao furar, o ar de dentro da massa sai e o bolo pode afundar. O indicado, é pressionar de leve o bolo com a ponta dos dedos. Se ele voltar ao tamanho e formato original, está assado. Se ele ainda estiver cru, ficará a marca do dedo na massa, que a deixará levemente afundada.

 

10: A dica final e também importante para o bolo perfeito. O bolo está assado? Então não o tire imediatamente do forno para evitar choque de temperatura, e consequentemente bolo “solado”. Desligue  e deixe o forno aberto com o bolo lá dentro por alguns minutinhos. 

 

Com essas 10 dicas você conseguirá preparar o bolo perfeito. Agora se não deseja preparar e sim comer, passe em uma das lojas Bolos do Cerrado e se delicie com nossos vários sabores e bolos perfeitos

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *