Como aproveitar a Black Friday 2020 para vender bolos

Quando se trabalha no ramo de alimentos, seja em franquias ou marca própria, certamente o principal objetivo é aumentar a clientela, para que seus produtos se tornem referência, e consequentemente consiga aumentar as vendas e lucrar mais. 

 

Datas comemorativas como, por exemplo, a Black Friday 2020 são ótimos períodos para intensificar as ações de marketing e promocionais. Há alguns anos as pessoas ainda tinham muito preconceito e “pé atrás” com a Black brasileira. Mas com a melhoria dos processos, e maior adesão dos negócios, a data também já é popular por aqui, e os clientes estão mais dispostos a comprar.  

 

Por isso, é um bom momento para planejar e executar as estratégias da melhor forma possível para conseguir vender bolos  e aumentar os lucros. Leia abaixo algumas dicas. 

 

Dicas importantes para vender bolos na Black Friday 2020

 

2: Prepare seu negócio para vender bolos

Na Black Friday 2020, não adianta apenas a vontade de vender bolos. Primeiro de tudo, é preciso preparar seu negócio para a data. Uma boa ação promocional, só acontece da forma esperada, com bom planejamento. Fazer as coisas de última hora, podem até mesmo te trazer prejuízo ao invés de lucros. 

 

Para vender bolos com desconto de black e ainda ter mais lucros, é preciso negociar com seus fornecedores e ou mobilizar os responsáveis por essa negociação, e então selecionar os produtos, e também preparar a logística/preparação para aumentar o estoque do mesmo. Afinal se pretende fazer a ação, é preciso ter uma quantidade suficiente para que os clientes não vejam sua promoção como “propaganda enganosa”.

 

A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro, mas já é comum os lojistas estenderem a promoção durante todo o final de semana, ou ainda fazer uma semana inteira de promoções. 

 

2: Antecipe a divulgação da Black Friday 2020

É claro que você tem concorrente, e é provável que ele também esteja fazendo ações na Black Friday 2020 para vender bolos. Então é preciso divulgar suas promoções com antecedência para que seu cliente saiba. 

Análise com os responsáveis pela sua divulgação quais serão as formas e com quanto tempo antes ela será feita.  No seu PDV tenha decorações e material gráfico que remeta a data. Oriente também aos seus funcionários para que eles informem aos clientes sobre a futura promoção. 

 

Tenha uma loja e ou vitrine virtual bonita e atrativa para que aqueles que ainda não são clientes, também se sintam atraídos e queiram comprar seus bolos promocionais.  

 

3: Busque um diferencial

Seja para vender bolos na Black Friday 2020 e ou em qualquer outra data,  é sempre importante buscar meios de tornar a sua marca especial e diferente dos concorrentes. Dessa forma você sempre terá clientes interessados. Invista muito no bom atendimento, na disponibilidade e na qualidade dos produtos e também no layout do seu espaço de vendas. 

 

Outra aposta também para vender bolos no Black, é montar um ponto para degustação. Essa iniciativa vai atrair principalmente aqueles que não são clientes. 

 

4- Fidelize seu cliente

Vender bolos na Black Friday 2020 pode resultar em bons números principalmente por causa do preço. As pessoas gostam de promoção e são atraídas por elas. Mas apenas o valor não fideliza.

 

Então é muito importante que sua loja trabalhe para conquistar o cliente por outros fatores além do preço como, por exemplo, bom atendimento, boa organização, variedade de produtos, entrega, sabor e qualidade. 

 

Por isso, invista não apenas em vender quantidade, mas também em vender qualidade e diferenciais que vão fazer com que o cliente lembre da sua marca posteriormente. Captá-los com brindes, descontos fidelidade, embalagens bonitas e ou outros são boas ideias. 

 

E então pronto para vender muito? Esperamos que sim! Bons negócios!

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *