Como aumentar o lucro fazendo entrega Delivery

Há alguns anos, a entrega delivery era dominado pelas pizzarias, porém com o “boom” dos aplicativos, restaurantes, lanchonetes, mercearias, supermercados, padarias e outros, viram uma oportunidade de expansão de serviços. E que oportunidade!

 

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o crescimento de pedidos por aplicativos deliverys movimento em torno de R$ 1 bilhão a cada mês. O número, representa uma média de aumento de 12%, gerando a redes em torno de R$11 bilhões a cada 12 meses.

 

Entrega Delivery em período de Coronavírus

A grande oportunidade da entrega delivery que já havia sido percebida por muitos empresários, está sendo a solução para todos na atual situação da pandemia de coronavírus. 

 

A verdade é que com as orientações mundiais de saúde e cuidados contra a propagação do vírus, e também o isolamento social, as pessoas estão optando por não sair de casa. A alimentação é uma necessidade básica, e mesmo em tempos de crise, o setor deve continuar vendendo, desde que se adeque à nova realidade. 

 

Aderir ou aumentar o serviço de entrega delivery é uma oportunidade de continuar atendendo seus clientes e ainda aumentar seu lucro.

 

Como iniciar a entrega delivery? 

Verifique seu estoque, afinal os pedidos podem gerar mais demanda, e também oriente todos os seus colaboradores. Todo o processo de produção e embalamento deve ser feito com cuidados redobrados. O cliente precisa receber seu produto com boa aparência e bom gosto. 

 

Escolha embalagens que condicionem bem a comida e que seja de fácil manuseio.

 

Análise se para seu negócio será mais vantajoso ter entregadores próprios ou fazer a adesão à aplicativos. 

 

Neste momento de pandemia de coronavírus, talvez profissionais para entrega delivery estejam bem concorridos, então os aplicativos podem ser a melhor opção.

 

É muito importante que seu cliente saiba do seu novo serviço. Então comunique por meios digitais e ou também deixe afixado na fachada da sua loja a informação, e telefones ou aplicativos disponíveis para a entrega delivery. 

 

Para franqueados da Bolos Cerrado, que necessitem de auxílio neste período ou adaptação para a entrega Delivery, a franqueado montou um comitê de crises, e está à disposição. Entre em contato. 

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *