Bolo salgado: Já experimentou essa delícia?

Você sabia que o bolo de casamento já foi um bolo salgado? É isso mesmo! Ficou interessada em saber da história? Então leia abaixo. 

 

Bolo salgado de noiva

 

A história narra que as tradicionais de casamento surgiram ainda na Roma Antiga. E naquela época, o doce principal da celebração, na verdade não era doce. Nada de açúcar, pasta americana, chantilly ou merengues. A noiva tinha um bolo salgado. 

 

O bolo salgado da noiva era feito com trigo ou cevada e que podia ser recheada de qualquer coisa salgada. De carnes picadas à frutos do mar, dependendo do poder aquisitivo da família em questão.  Uma coisa temos em comum com os bolos de hoje: a decoração da massa. O bolo salgado também era decorado e em uma das tradições, dentro dele era escondido uma aliança, a mulher que a encontrava, seria a próxima a se casar. 

 

Em uma outra tradição, um bolo mais simples era feito para ser quebrado na cabeça dos noivos ao final da cerimônia para dar sorte. Nesse caso talvez o bolo salgado fizesse mesmo mais sentido que o doce. 

 

Qual diferença entre torta e bolo salgado?

 

Muitas pessoas acham que o bolo salgado é o mesmo que a torta, mas na verdade não é. Preparação da massa, ingredientes e montagem são as principais diferenças entre eles.

 

A massa do bolo salgado é mais aerada e macia, já da torta é mais úmida e elaborada. 

 

As tortas são constituídas basicamente por: massa, recheio e massa/cobertura. Já os bolos salgados costumam ter o recheio e ou o ingrediente que define o sabor do bolo na própria massa. 

 

Bolo salgado Bolos do Cerrado

 

Engana-se quem pensou que a Bolos do Cerrado elaborava apenas bolos doces. Temos deliciosos bolos salgados nos sabores: Mangulão e Milho Verde. E também  tortas nos sabores: Carne de Sol, de Frango e do Cheff. 

 

Já experimentou bolo salgado? Se ainda não, deveria provar essa delícia, apostamos que vai se surpreender com o sabor. A Bolos do Cerrado tem sabores deliciosos dessa iguaria. 

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *