Bolo saudável: é possível comer com sabor e saúde

A alimentação saudável é um hábito que cada vez mais está sendo adotada pelas pessoas. Mesmo que sejam produtos prontos, os consumidores estão dando preferência para comidas mais artesanais, caseiras e com menos ingredientes industrializados. E essa é uma ótima atitude para quem quer ter mais saúde, e mais qualidade de vida. 

 

Porém algumas pessoas, ainda “torcem o nariz” por acreditar que não é possível comer com saúde e com sabor ao mesmo tempo. E nisso, elas se enganam. 

 

Neste artigo vamos mostrar que é possível apreciar um bolo saudável e outros alimentos, com gosto de comida de mãe e de avó. 

 

Saudável x “fitness”

Primeiro de tudo, é importante explicar que a classificação saudável não está relacionado com o termo fitness que está muito presente atualmente no dia a dia. O que não significa que um não pode complementar o outro, mas o saudável não necessariamente é fitness. 

 

Talvez essa associação seja um dos motivos de muitas pessoas serem um pouco avessas às comidas saudáveis. Quando falamos em bolo saudável, estamos nos referindo a um alimento feito a partir de alimentos nutritivos e que são benéficos para a saúde de todos. Sejam daqueles que praticam atividades físicas, ou não. 

 

Podemos dizer de forma mais prática, que a alimentação saudável ou funcional , tem como base, alimentos cujas funções nutricionais dão subsídios ao nosso organismo para que ele funcione bem e ainda esteja forte para  se prevenir de alguns tipos de doenças. Já a alimentação fitness possui alimentos com nutrientes que além da saúde, tem foco no emagrecimento, e ou desenvolvimento de músculos.

 

Bolo saudável

Quem resiste a um pedaço de bolo com uma xícara quente de café? Só de pensar no cheirinho saindo do forno já dá água na boca. Quando é um bolo saudável é melhor ainda. Afinal podemos preservar nossa saúde e ainda nos deliciar com esse alimento tão presente em lanches e confraternizações. 

 

Ainda que o bolo seja comporto por muitos ingredientes, é possível fazer boas escolhas e preservar o sabor. Optar por farinhas integrais, gorduras boas como, por exemplo, do óleo de coco, ou de alguma castanha, iogurtes naturais, produtos sem ou com pouca adição de açúcar, como o chocolate 70% ou o cacau, e ainda frutas diversas, garantem mais nutrientes, sem perder no sabor da receita. 

 

Opções saudáveis e para dietas restritas Bolos do Cerrado

A Bolos do Cerrado possui opções para quem busca uma alimentação mais equilibrada e dentro da sua dieta. No nosso variado cardápio, todos os produtos são feitos com ingredientes selecionados e com característica caseira e artesanal, para preservar muito sabor e qualidade.

Além dos bolos tradicionais, regionais e de festas, também há opção de bolo saudável feito com farinha integral, sem adição de açúcar, vegano ou low carb. 

 

Se ainda acredita ser impossível comer um bolo com sabor e saúde, é porque ainda não conhece nossos bolos. Experimente e se surpreenda! 

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *