Comidas da ceia de Natal: o que não deixar faltar

Sem dúvida nenhuma, um dos momentos mais esperados do Natal é a ceia. Tradição em muitas famílias, esse é um momento em que as pessoas se reúnem para se deliciar com as comidas da ceia de Natal, sempre tão tradicionais nesta época do ano. É claro que toda família possui suas próprias tradições, porém alguns pratos são figurinhas carimbadas e estão presentes em quase todas as casas.

Talvez a mais tradicional entre todas as comidas da ceia de Natal é o peru. Apesar de hoje ser tradição também no Brasil, essa ave é norte-americana mas virou alimento tradicional de Natal na Europa, substituindo outras carnes na cerimônia natalina como o ganso, o cisne e até o pavão. Quem não gosta da carne dessa ave tem como opção o bacalhau, que pode ser servido com batatas, por exemplo. Como todos sabemos, o bacalhau é um prato popularizado pelos portugueses.

Mas pra falar das comidas da ceia de Natal que são tradicionalmente brasileiras, não tem como esquecer do famoso arroz de Natal. Ele é preparado geralmente com uvas-passas, mas existem outras variedades que o compõem e o deixam colorido, como cenoura, milho, ervilha, entre outras opções. A farofa também não pode ficar de fora, podendo ter ainda mais variedade de opções de ingredientes que o arroz natalino. 

E como não lembrar dos doces? As sobremesas têm um lugar especial na noite de Natal, e as opções são muitas: pavê, torta, bolo, mousse, rocambole, cassata, brigadeiro… mas sem dúvidas o campeão nessa categoria é o panetone. Essa tradicional receita italiana é indispensável em uma boa ceia de Natal.

Quando falamos de panetone já pensamos em uma grande variedade, para todos os gostos. Tem o mais tradicional, que é recheado com frutas cristalizadas, o panetone com gotas de chocolate, também chamado de chocotone, ou ainda o panetone trufado, pra quem gosta ainda mais do doce sabor do chocolate.  A Bolos do Cerrado está produzindo deliciosos panetones para este Natal. Confira a disponibilidade e os sabores disponíveis nas lojas da Bolos do Cerrado.

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *