Como atrair clientes para seu minimercado

Um minimercado, como o próprio nome sugere, é a “projeção” de um mercado ou então um supermercado bem reduzido. Muito comum em cidades menores e em bairros, os minimercadinhos, como são carinhosamente chamados, sempre atraíram um público mais próximo e mais fiel, e podem atrair muito mais com estratégias certas. 

 

Além desse público que geralmente são pessoas que moram no entorno do minimercado, em decorrência da pandemia de Coronavírus, esses locais têm atraído também pessoas mais distantes que buscam comprar produtos básicos, com menos circulação de outros pessoas. 

 

Neste período de prevenção e cuidados contra o Covid-19, por exemplo, as lojas do Bolos do Cerrado, estão autorizadas a funcionar também como minimercados. Além dos bolos caseiros, os franqueados foram orientados a colocar à disposição, produtos básicos de mercearia. Dessa forma, os clientes podem evitar os supermercados que costumam ter maior  aglomeração. 

 

Qual o grande diferencial de um minimercado?

O grande diferencial de um minimercado, é o atendimento. E é ele que fará com que você atraia mais clientes. 

 

Tenha em mente, que seu minimercado dificilmente vai atrair as pessoas pelo preço, isso porque será bem difícil competir com as grandes redes, que conseguem produtos mais baratos pela maior quantidade que comprar. 

 

Por isso, esteja sempre disponível para oferecer um serviço personalizado que ele não teria em um supermercado. Uma dica para deixar o atendimento ainda mais exclusivo, é disponibilizar um número de telefone e também WhatsApp, para que as pessoas possam ligar ou mensagens para tirar dúvidas sobre estoque de algum produto específico. 

 

Se tiver logística para oferecer um serviço de entrega delivery, certamente será ainda mais reconhecido e requisitado pelos clientes.

 

Dicas para fazer boas vendas no seu minimercado

 

Atendimento, produtos, organização, estoque, exclusividade, promoções. Tudo isso vai fazer com que seu mercadinho seja um sucesso.  

 

Organização do local: ao montar um mercadinho se preocupe com a aparência do local . Um layout montado de forma estratégica, poderá até mesmo induzir o cliente a levar outros produtos. Espaços pequenos precisam estar muito bem organizados.

 

Colaboradores: não são precisas muitas pessoas, e sim uma equipe bem treinada e disposta a atender bem.

 

Ofereça descontos: ainda que não seja possível concorrer com grandes mercados, ainda é possível organizar estoque para que seu minimercado possa oferecer descontos em períodos específicos. O compre 2, leve 3, é uma boa estratégia para atrair público.

 

Trate seu cliente como amigo: o minimercado dá a possibilidade de ter uma relação mais próximo com quem entra na sua loja. Bater um papo, falar sobre notícias legais, se oferecer para ajudar nas compras, dar dicas de bons produtos, é uma forma de adquirir a confiança e fidelidade do seu cliente.

 

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Para franqueados da Bolos Cerrado, que necessitem de auxílio neste período ou adaptação para a montagem de minimercado, a franqueadora montou um comitê de crises, e está à disposição. Entre em contato. 

 

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