Delivery de Bolos: dicas para uma boa operação

A entrega delivery é uma tendência que aumenta a cada dia. Então para quem tem comércio de qualquer segmento, é uma boa pensar na possibilidade de entregas como uma forma de agregar novos clientes e aumentar os lucros. 

 

A comida pronta ou food service é o segmento campeão de entregas, então se você trabalha com alimentos e ainda não faz delivery, talvez seja o momento de repensar sua operação. 

 

Abaixo vamos dar algumas dicas sobre delivery de bolos para você vencer mais e atender cada vez melhor.

 

Mercado de entregas no Brasil

 

No último levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), feito em março de 2019, constava um movimento de 11 bilhões de reais por ano do mercado de delivery no Brasil. 

 

Outros dados mostram que entre 2017 e 2018, o Instituto Foodservice Brasil registrou aumento de 23% nos pedidos de comida no Brasil.

 

Em março de 2020, foi registrado um aumento de 126% nos downloads de aplicativos de entregas.

 

E esse sucesso não é de agora. Desde 98 já vemos levantamos e matérias destacando o crescimento do setor de entregas. “O principal ramo de atividade continua sendo o de alimentação. Mas esse tipo de negócio parece ser tão lucrativo que hoje é possível receber em casa produtos bem distintos…” Folha de S. Paulo, 1998

 

Ou seja, desde sempre comida é o grande destaque. Por isso se ainda não organizou seu delivery de bolos, saiba que está perdendo boas oportunidades de negócios.

 

Dicas para iniciar a entrega delivery

 

Entregas delivery de bolos e ou qualquer outro alimento requer cuidado, segurança e organização, afinal além de se tratar de um produto perecível, a “primeira mordida” é sempre com os olhos. 

 

Boa apresentação, bom armazenamento, sabor e qualidade devem ser requisitos essenciais para ter sucesso na entrega de comidas. 

 

Tenha esse checklist em mãos para te ajudar:

  • Organização em primeiro lugar: pense que a demanda vai aumentar, então precisa se organizar para ter mais estoque, mais produtos e mais pessoas para a operação.
  • Divulgue o serviço: se ninguém souber que sua loja faz delivery de bolos, certamente você não vai conseguir fazer entregas.
  • Diferencie-se da concorrência: entregas de comidas têm muitas, mas a sua deve ser a melhor. 
  • Tenha embalagens inteligentes: nada pior que receber um delivery de bolos e o produto chegar todo quebrado e revirado. 
  • Os aplicativos podem ajudar muito: você pode fazer entregas direto pela sua loja, mas se puder contar com a ajuda de um aplicativo, provavelmente suas vendas serão em maior volume. 
  • Leve as avaliações dos clientes em consideração: isso é muito importante para garantir a qualidade da operação.
  • Mantenha um cadastro de clientes: o cadastro é muito importante para que você consiga uma comunicação mais eficiente com seu cliente.

 

Aposte no diferencial para destacar seu Delivery de bolos

 

Delivery de comidas tem muitos, isso é verdade. Mas o que seu cliente precisa saber, é que o delivery de bolos que você oferece é único. 

 

E como se diferenciar? Invista na qualidade, padronização e oferta dos seus bolos. A fabricação, manipulação e transporte pode ser outro diferencial. Por meio de uma boa comunicação, faça com que seus clientes saibam que seu delivery de bolos trabalha com a máximo segurança e higiene. 

 

Com o uso das redes sociais cada vez mais constante, um boa dica é usá-las para divulgar o dia a dia da fabricação, dos atendimento, promoções e outros. Os consumidores gostam de acompanhar os “bastidores” dos negócios. 

 

Trabalhar com brindes e ou descontos progressivos também pode ser outro diferencial do seu delivery de bolos. Lembre-se das datas comemorativas e invista nelas com produtos e ou valores especiais. 

 

E novamente, organização. Pode parecer clichê, mas é verdade. Temos muitos deliverys desorganizados, que demoram na entrega e até mesmo erram o pedido. Não seja um deles. Para ter sucesso no seu delivery de bolos, mantenha tudo organizado para que a operação tenha sucesso. 

 

Esperamos ter te ajudado com essas dicas. Boas vendas. 

 

E se você ainda não tem sua loja de bolos talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acessando o site.  A franquia Bolos do Cerrado é a sua grande oportunidade de fazer diferente no próximo ano. 

 

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