4 dicas para aumentar faturamento da sua loja

As vendas caíram por causa das restrições impostas pela pandemia? Infelizmente essa é a realidade da maioria das marcas. Mas calma! As coisas estão aos poucos voltando ao normal e você precisa estar preparado para a retomado do mercado. Para se destacar e conseguir aumentar faturamento o quanto antes, separamos algumas dicas abaixo. 

 

Ofereça um diferencial para o retorno 

Seus clientes já te conheciam antes da quarentena, então que tal surpreendê-los no retorno. Esse diferencial além de te destacar da concorrência também vai atrair a curiosidade e interesse de quem já te conhecia e também de possíveis novos clientes. 

 

Você pode pensar em uma nova decoração, nova disposição dos produtos, cores mais alegres, novos pontos de iluminação. Há estudos e relatos de aumento de até 30% no faturamento devido uma renovação de layout. 

 

E não se esqueça dos itens básicos de higiene e cuidado. Ofereça álcool em gel, luvas de plástico, mesas distantes, uso de máscaras e outros. 

 

Ainda é possível trabalhar outros diferenciais para aumentar o faturamento como, por exemplo,  higiene impecável, equipe melhor treinada, atendimento de qualidade, brindes, programas de desconto e outros.   

 

Esteja atento às avaliações e sugestões dos clientes 

 

Para aumentar faturamento e retomar com força total, é muito importante ouvir com atenção seu cliente. É comum que nessa volta a rotina as pessoas estejam ainda com receio do contato e ou tenham mudado um pouco o hábito de consumo, diante tanto tempo em isolamento. Então lembre-se que eles precisam se sentir confortáveis na sua loja e também valorizados. 

 

A maneira como você se comunica com seu público, vai determinar o sucesso do seu negócio. Por isso, esteja disposta a ouvir ainda que sejam críticas. Todas as sugestões e ou solicitações devem ser estudados e ainda que não seja possível atender, é necessário dar uma satisfação ao cliente.  Cada pessoa que entrar na sua loja deve ser tratado como única.

 

Crie promoções atrativas

Esse momento de retomada, é também o momento de chamar atenção dos consumidores para a sua loja. E nada melhor que promoções para atrair clientes. 

 

A antiga estratégia de “venda casada”, pode ser eficiente para aumentar faturamento. Crie combos promocionais, um item do dia com preço especial, descontos acima de X valor e outros. Analise bem as preferências do seu público, e pende em ações que vai agradá-lo. 

 

As datas comemorativas são também bons períodos para aumentar faturamento. Estimule a compra por meio de algum apelo emocional, sentimento de escassez ou de urgência. Aquilo que está esgotando e ou é edição limitada, tende a despertar o desejo de compra nas pessoas. 

 

Promova degustações e ou amostras gratuitas 

 

Quem não gosta de algo grátis? Essa promoção de degustação e ou amostra é também uma boa forma de aumentar faturamento. As pessoas são atraídas por essas ações no ponto de venda. 

 

Dificilmente alguém dispensa experimentar algo grátis, e mesmo que naquele momento inicial de não há intenção de comprar, ao comer e ou experimentar e tiver uma boa sensação, aumenta muito a chance de a pessoa mudar de ideia e decidir comprar o produto.  

 

Vários estudos mostram que a maioria das compras são definida dentro do PDV ou seja, todo esforço para atrair e convencer o cliente é válido para aumentar faturamento. 

 

Entendemos esse momento difícil que todos estão passando, e por isso, a Bolos do Cerrado  criou um comitê de crise logo no início da pandemia, e desde então vem ajudando e orientando todos os seus franqueados. 

 

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