Dicas de empreendedores de sucesso

Quem deseja empreender, além de muito trabalho, dedicação, e da escolha da marca e da equipe certa, precisa também se “abastecer” diariamente de motivação e de mais coragem para seguir adiante em busca dos seus sonhos. Nada melhor que empreendedores de sucesso, para nos ensinar  a não desistir e nos motivar a buscar sempre o nosso melhor. 

 

Empreendedores de sucesso: Alberto Saraiva

Alberto Saraiva, Fundador do Habib’s, já foi dono de padaria, pastelaria, pizzaria até que, em 1988, abriu a primeira unidade do restaurante árabe. E em 2013 o Habib’s ultrapassou R$ 1 bilhão em faturamento e entrou para o seleto grupo de franquias com receita bilionária. 

 

Em muitas de suas palestras e entrevistas, ele deixou conselhos e ensinamentos para a vida e para outros futuros empreendedores de sucesso:

 

Pense nas pessoas. “Precisa de amor para atingir o sucesso profissional.”

Coloque a “mão na massa”. “Não há nada melhor do que vencer pelas próprias mãos”

Seja determinado. “Encarar os problemas da vida com coragem faz a gente seguir em frente. Assim conseguimos trabalhar sem descanso, com força e garra.”

Conviva com o fracasso. “Fracasso, persistência e determinação fazem parte da vida. Andam juntos.”

 

Empreendedores de sucesso: Robinson Shiba

Um dos empreendedores de sucesso brasileiro, é o Robinson Shiba, fundador da famosa rede China In Box. Atualmente a marca possui um total de 160 lojas franqueadas, e está presente em mais de 70 cidades brasileiras, distribuídas em 22 estados. 

 

Ele que teve sua ideia de negócio, após uma experiência ruim nos Estados Unidos, que o deixou sem dinheiro após um assalto, afirma que “arregaçou as mangas” e só conseguiu seu restaurante, porque decidiu colocar a mão na massa.

 

Esteja aberto ao futuro. “A geração Y vive em dois mundos: real e virtual. Nós, que trabalhamos no mundo real, precisamos nos inserir ao mundo virtual”.

Queira mais que o seu sucesso. “Sucesso não é dinheiro, é a realização de um sonho. Eu não quero faturar 1 bilhão de reais. Eu quero que 400 famílias (de franqueados) realizem o seu sonho”.

Ame o que você faz. “Se não houver felicidade dentro do negócio, a rotina se torna uma tortura.”

 

Empreendedores de sucesso: Renata Moraes Vichi

Na nossa lista de inspirações de empreendedores de sucesso, não poderia faltar uma representante feminina. Renata Moraes Vichi começou aos 16 anos a trabalhar na famosa marca brasileira de chocolates da família: Kopenhagen. Ela ajudou na expansão e modernização da marca, e também na criação da marca Chocolates Brasil Cacau. Atualmente ela é presidente do Grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau) , e também é dona de 49% das operações da Lindt no país.

 

Busque sempre se aprimorar. “O grupo tem uma marca muito forte, que é a Kopenhagen, mas criou um histórico de inovação. Meu desafio é continuar inovando e expandindo de forma agressiva”.

Acredite nos seus sonhos e na sua intuição. “ Se você tem convicções plenas sobre suas propostas, não hesite. O que parece impossível pode ser possível, basta querer!”

Trabalhe para e pelos seus clientes. “Mais do que fidelizar, queremos cada vez mais nos relacionar com os clientes”.

 

Também sonho fazer parte do grupo de empreendedores de sucesso? O que precisa para dar o start no seu sonho?

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *