Dicas para aumentar sua renda em 2020

No início de 2020, haviam muitos planos e metas, mas certamente esses foram adiados ou tiveram que sofrer mudanças, em decorrência da pandemia. As baixas expectativas, o receio da economia, as contas a pagar que se acumularem na crise, e a incerteza nos negócios, deixaram muitas pessoas desanimadas e sem esperanças.  Porém acreditamos que a crise precisa ser vista como uma oportunidade.  Para aqueles que buscam uma oportunidade de aumentar sua renda, com dedicação e trabalho, você será capaz de identificar uma forma para melhorar as coisas.

 

Não há uma receita de bolo perfeito, mas é preciso colocar a mão na massa, deixar as desculpas de lado e ter coragem de ir em frente. Para te ajudar a aumentar renda ainda este ano, listamos abaixo algumas dicas. 

 

Estude sobre técnicas de venda 

As vendas online estão abrindo muitas portas neste período de quarentena. Por mais que a concorrência seja grande, o público procura por qualidade e por atrativos que os conquistem. Por isso, é sim possível aumentar sua renda em 2020 por meio de boas técnicas de venda. 

 

Por isso você precisa se manter atualizado sobre aquilo que precisa vender, sobre o mercado e também sobre as tecnologias que envolvem seu segmento. É preciso ainda conhecer os hábitos e preferências do seu público alvo para desenvolver a melhor forma de chegar até ele. Toda venda é uma negociação, por isso tenha sempre o foco direcionado para a solução do problema do cliente. 

 

Há cursos profissionalizantes e materiais que são excelentes para te ajudar a aperfeiçoar o conhecimento, e a desenvolver de novas habilidades que te ajudaram a aumentar renda com vendas.

 

Mantenha-se atualizado sobre o mercado 

Estudar o mercado é tão importante quanto ter boas técnicas de venda. Uma coisa vai complementar a outra. Entender como a concorrência e seus clientes estão se comportando é fundamental para aumentar sua renda. 

 

Manter-se atualizado e competitivo principalmente na era digital, deixa de ser um diferencial, e passa a ser uma obrigação. Afinal de contas, para conquistar seu espaço e se sobressair, é precisa saber se comunicar da forma certa com seu ouvinte. É preciso compreender que não existe um hábito de consumo, e sim vários, e como chegar até esses diferentes consumidores é parte da compreensão do mercado.  

  

Fazer networking pode ajudar a aumentar sua renda

Novamente vamos falar de relacionamento. Conhecer e se relacionar com pessoas da sua área de atuação é um ponto importante para conseguir aumentar sua renda.  

 

Contatos profissionais te possibilitam trocas de informação e aprendizados e até mesmo parcerias de sucesso que não seriam facilmente conquistadas de outras formas. Uma das descrições do networking afirma que é preciso “selecionar pessoas no seu círculo e se preocupar com elas, oferecer algo, investir o seu tempo nelas para, no futuro, receber algo em troca”, ou seja, para a prática ser eficiente é preciso se dedicar e lembrar-se da mutualidade.  

 

Aposte em um novo negócio 

Ainda que você nunca tenha empreendido, ou até mesmo para aqueles que já trabalham com algum negócio, uma das apostas para aumentar sua renda é o investimento em novos negócios. Há opções para todos os gostos, áreas e perfis. Que podem ir desde um freelancer (trabalho temporário) até confecção e venda de produtos artesanais. A ideia é não perder a oportunidades.  

 

Mas por onde começar? Veja o que mais te agrada e suas possibilidades de tempo e dinheiro e escolha uma área de atuação e o modelo de negócio adequado para suas condições.  

 

Uma opção de negócio, que está com grandes expectativas de crescimento e lucratividade é a franquia. Um modelo que já vem testado e pronto para ser implantado. Ideal para quem é novo na área e também para aqueles que já têm experiência, mas não tem muito tempo para criação de um novo negócio iniciado do zero. 

 

O mercado de franquias oferece várias opções e possibilidades de acordo com o nível do empreendedor.  

 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no último trimestre de 2019, o setor registrou crescimento de 8,1% em comparação ao registrado no mesmo período de 2018. O faturamento foi de 186,7 bilhões. Ou seja, uma boa opção para aumentar renda é apostar nesse modelo de negócio por ser considerado muito mais seguro e com menor probabilidade de falência.

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *