Dicas para vender mais nas datas comemorativas do Brasil

Vender mais em datas comemorativas do Brasil pode ser resumido em : organização e antecipação. Sabemos que mesmo em períodos difíceis, as pessoas estarão dispostas a gastar um pouco mais nessas datas, mas sabemos também que a concorrência vai disputar ainda mais essas vendas. Então para ter sucesso e aumentar o faturamento, é preciso se preparar. 

 

Se planeje com antecedência para vender mais

Se tem a sua disposição o calendário, porque deixar para se organizar em cima da hora? Nada disso! preveja com antecedência as datas comemorativas do Brasil mais interessantes para o seu negócio e para seus clientes, e comece a se preparar alguns meses antes. Para vender mais é preciso negociar um estoque maior com seus fornecedores (peça desconto), pensar nas ações de marketing e preparar seus funcionários para o aumento da demanda. 

 

Cuide da ambientação do PDV nas datas comemorativas do Brasil

As pessoas são muito atraídas por aquilo que veem. Por isso para vender mais, coloque no seu planejamento de marketing uma ambientação comemorativa para sua loja durante as  datas comemorativas do Brasil. A comunicação visual deve destacar os produtos e promoções adequados àquela data. Sua vitrine, redes sociais e ou site devem seguir a mesma linha. 

 

Comunique com seu público

Dificilmente vai conseguir vender mais durante as datas comemorativas do Brasil, se seu público não souber que sua loja está fazendo ações especiais naquele período. Por isso, comunique com antecedência, e também lembre-o com a proximidade da data, para que ele considere sua loja como uma das opções de compra. Mas é claro que essa comunicação deve ser feita com um atrativo. Promoções, descontos, brindes, enfim, um diferencial que faça com que você seja a melhor alternativa entre a concorrência. 

 

Use as redes sociais para divulgar seu negócio

As redes sociais são boas ferramentas para vender mais em datas comemorativas do Brasil, e também em períodos não sazonais. Além de criar proximidade com seu público e fortalecer sua marca, as mídias digitais também são recursos com excelente custo benefício para anúncios. Inicie com certa antecedência a campanha nas redes oficiais da sua empresa, e chame a atenção dos seus clientes para a data em questão. 

 

E então, como está sua preparação para as próximas datas? Ainda temos pela frente dia dos pais, crianças, Halloween, Black Friday, Natal…Se alguma dessas for interessante ao seu negócio, começa a se organizar para vender mais. 

 

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