Franquia de bolos: aposte em uma marca forte e produtos de qualidade

Já pensou em dar um novo sentido para sua vida, e se tornar dono do seu próprio negócio, tendo bons lucros e ainda segurança para trabalhar e auxílio para iniciar as operações? Então continue a leitura e entenda porque uma franquia de bolos é uma escolha assertiva e com ótimos expectativas de crescimento e lucros. 

 

Mercado de franquias

 

Uma dos mercados que continua em constante crescimento é o das franquias. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registra faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, reunindo mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias. 

 

Em 2019 os modelos de franquias sobressaíram ao esperado e tiveram um crescimento considerável em relação ao ano anterior. Com isso, é possível afirmar que o futuro das franquias no Brasil é seguro e promete movimentar bastante ainda mais o mercado.

 

Investir em  uma franquia é mais vantajoso que abrir o negócio próprio, pelo fato de garantir lucros e apresentar algo pronto para o mercado, sem a necessidade de validações ou testes. Mesmo que existam taxas e royalties, um franqueado tem o retorno sobre investimento bem mais rápido do que se ele precisasse criar tudo do zero.

 

Mas como escolher a franquia certa? O destaque do setor, com aumento de 9,7%, foi do setor de alimentação. Por isso, uma franquia de bolos, de uma marca forte e consolidada, é uma grande oportunidade de sucesso. 

 

Setor de alimentação pronta

 

Mesmo com as últimas crises, o mercado de alimentos e bebidas se manteve aquecido e com ótimas expectativas de bons negócios. A praticidade, a conveniência e o conforto, fazem do mercado de alimentação pronta, um dos preferidos e mais requisitados por grande parte dos brasileiros.  E por se tratar de uma necessidade básica da população, apostar no mercado de comida é uma boa alternativa. 

 

De acordo com o Sindicato de Bares e Restaurantes, SINDRIO,  a expectativa é que o food service tenha um faturamento de R$ 230 bilhões em 2020.

 

Empreender na área de alimentação é uma alternativa que dificilmente dará errado. O ramo alimentício é um mercado em constante crescimento e que dita novas tendências. Prova disso, é que 30% da renda da população brasileira é gasta em alimentação fora de casa. Para quem busca uma oportunidade de ter seu próprio negócio, de forma segura, a franquia de bolos é uma boa alternativa. 

Franquia de bolos

 

Em termos absolutos, negócios de comida e bebida continuam sendo o segmento de maior faturamento do franchising, estimado em 45,8 bilhões de reais em 2018.

 

É crescente o número de consumidores que optam pela praticidade de ter à sua disposição pratos diferentes todos os dias sem passar pelo trabalho de prepará-los. Mas essa praticidade vem acompanhada da preocupação pela saúde e bem-estar.  Marcas que oferecem opções para quem busca alternativas mais saudáveis e gostosas às refeições industrializadas e ou congeladas conquistam o consumidor .Nesse quesito, podemos citar o segmento de bolos caseiros. 

 

Um bom exemplo de franquia de bolos, é a Bolos do Cerrado. Com um modelo de negócio iniciado em 2013, hoje já presente em 13 estados do país, e com mais de 50 unidades em funcionamento.  Com um cardápio  com mais de 60 sabores de bolos, e com opções para aqueles que têm restrição e ou estão em dieta alimentar, é possível oferecer aos clientes, sabores e encantos para os mais variados paladares.

 

A franquia de Bolos do Cerrado iniciou o processo de franqueamento fomentada pelos próprios clientes e amigos, que queriam investir em um modelo de negócio de sucesso e com a qualidade que oferecemos. 

 

Sabemos que a concorrência é grande, mas quando se trata de produtos de qualidade e especiais, dificilmente vai perder clientes. Os produtos da franquia de Bolos do Cerrado  surpreende aos mais diversos paladares pelo seu sabor único e caseiro. 

 

A cozinha tradicional simples, porém delicada e saborosa e que sempre foi o forte da Bolos do Cerrado, conquista corações por todo Brasil. Os produtos são produzidos para que cada mordida seja uma degustação que remete a uma viagem nostálgica a memórias felizes com pessoas queridas em momentos inesquecíveis.

 

Diferenciais Bolos do Cerrado

 

Porque escolher a franquia de Bolos do Cerrado? 

 

  • Ramo de alimentação:negócio pouco suscetível a crises econômicas;
  • Operação simples: pequena variedade do tipo de produtos, poucos fornecedores;
  • Baixo investimento: se comparado a franquias do mesmo segmento;
  • Inadimplência zero: pagamentos a vista ou cartões;
  • Negócio pulverizado: sem dependência de grandes clientes, baixo risco de

perda de receita;

  • Retorno relativamente rápido.

 

A franquia de Bolos do Cerrado é uma excelente opção para investir. Iniciamos nosso processo de franquias, pois acreditamos na viabilidade do nosso empreendimento para pessoas que sonham e buscam ter seu próprio negócio. Entendemos que a forte parceria entre franqueadora e franqueado é um dos fatores essenciais para obtenção de sucesso no sistema de franquias.

 

Para uma garantia de sucesso nos negócios, é preciso de trabalho e dedicação. Não existe uma certeza para isso, mas quando se recebe um suporte de qualidade, uma empresa destinada especificamente para solucionar as dúvidas do empreendedor, e ainda fornecer conteúdo para trabalhar, a possibilidade de dar certo é muito maior.

 

Além de oferecer produtos únicos e de qualidade, ao ser franqueado você terá todo o suporte para obter sucesso no seu negócio próprio, sem se preocupar com gastos com marketing. Ao escolher a franquia de Bolos do Cerrado você receberá todo suporte e planejamento para em pouco tempo ter seu empreendimento pronto para iniciar a operação.

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram , Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *