Vai abrir uma empresa? Veja o mercado de franquias de alimentação

Se seus planos para os próximos meses é empreender, e abrir uma empresa, precisa saber que o mercado de franquias de alimentação é uma grande aposta para os negócios do futuro.

 

Abrir uma empresa franqueada

 

Autonomia para trabalhar, fazer seus próprios horários, ter “independência financeira”, escolher sua equipe e trabalhar naquilo que gosta, são alguns dos benefícios de abrir uma empresa e ser dono do seu próprio negócio.

 

Se você busca bons negócios para investir, saiba que o mercado de franquias é uma das apostas com menores riscos, e maior probabilidade de lucros em menor tempo de investimento. 

 

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registra faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, reunindo mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias. O setor apresenta números surpreendentes, e para 2020, a previsão é de ainda mais aumento no faturamento.

 

Franquias de alimentação

Uma das áreas que mais se destacam, é a de alimentação, no levantamento do último anos, o setor apresentou aumento de 9,7%. Ou seja, abrir uma empresa franqueada da área da alimentação, é aposta de bons negócios.

 

Mesmo com as últimas crises, o mercado de alimentos e bebidas se manteve aquecido e com ótimas expectativas de lucros.  Empreender na área de alimentação é uma alternativa que dificilmente dará errado. O ramo alimentício é um mercado em constante crescimento e que também dita novas tendências. Prova disso, é que 30% da renda da população brasileira é gasta em alimentação fora de casa.

 

É crescente o número de consumidores que optam pela praticidade de ter à sua disposição pratos diferentes todos os dias sem ter o trabalho de prepará-los. Porém essa praticidade vem constantemente acompanhada da preocupação pela saúde e bem-estar.  Marcas que oferecem opções para quem busca alternativas mais saudáveis e gostosas às refeições industrializadas e congeladas conquistam o consumidor .

 

Serviços diferenciados

Se até aqui você já se convenceu que abrir uma empresa franqueada de alimentação, é um bom negócio, saiba que suas chances de sucesso aumentam muito, se seu empreendimento oferecer serviços e produtos diferenciados.  Nesse quesito, podemos citar o segmento de bolos caseiros. 

 

Um bom exemplo de franquia da área alimentícia e bem estruturada é a Bolos do Cerrado. Com um modelo de negócio iniciado em 2013, hoje já está presente 13 estados do país, e com 48 unidades em funcionamento.  A franquia Bolos do Cerrado iniciou o processo de franqueamento fomentada pelos próprios clientes e amigos, que queriam investir em um modelo de negócio de sucesso e qualidade. 

 

Com um cardápio  com mais de 60 sabores de bolos, e com opções para aqueles que têm restrição e ou estão em dieta alimentar, é possível oferecer aos clientes, sabores e encantos para os mais variados paladares.

 

A franquia Bolos do Cerrado é a sua grande oportunidade de fazer diferente em 2020. Se deseja abrir uma empresa, sonhe grande e seja um grande investidor, um grande empreendedor e um grande administrador.

 

Gosta da área alimentar, de culinária e de produtos de qualidade? Talvez se interesse em saber mais sobre a nossa Franquia, acesse o site

 

Gostou do artigo? Siga o Instagram, Facebook e Youtube do Bolos do Cerrado e acompanhe outras dicas e novidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *